Pergunte Cigano

(79) 99988-7048


Feng Shui

Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta emmandarim é "fon xuei". Os mesmos ideogramas 風水 são utilizados em outros países da Ásia com um sentido semelhante: no Japão (fūsui), Coreia (pung-su) e Vietnam (phong-thủy).

Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.
Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os, ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang – e Água - yin) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários. 

Ao longo dos séculos, os sábios chineses desenvolveram elaborados métodos e sistemas matemáticos estruturados em torno da filosofia taoísta para mapear as características magnéticas de uma edificação, mesmo que ela ainda não tenha sido construída. O Feng Shui trabalha cada ambiente em dois diferentes níveis: o visível e o invisível.

 

Atendimento ao Cliente

Horário de atendimento

Segunda á Sexta das 08h ás 11h
Sabádo e Domingo das 10h ás 23h
Email: ola@perguntecigano.com.br

Últimos Depoimentos